Fernanda Pessoa e Moses avançam e União Brasil caminha para base governista

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A definição sobre o novo comando do União Brasil e da federação União Progressista no Ceará vai ficar para janeiro. A preço de hoje, segundo a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil), a sigla está “caminhando” para fechar aliança com a base do governador Elmano de Freitas (PT).

“Foi muito boa a conversa com o presidente Rueda e está caminhando para que seja com o Moses ou comigo [o comando da federação]. Estamos nesse diálogo juntamente com as outras pessoas que estão envolvidas”, afirmou Fernanda.

Fernanda e o deputado federal Moses Rodrigues (União) se reuniram, na quarta-feira (17), com o presidente nacional da sigla, Antônio Rueda. No encontro, avançou ideia de que o comando da sigla no Ceará fique nas mãos de Fernanda ou de Moses, próximos ao Palácio da Abolição.

As definições sobre os posicionamentos do União Brasil nos estados, no entanto, ainda está sendo definida em nível nacional junto ao presidente do PP, Ciro Nogueira, e o vice-presidente ACM Neto (União), além de Rueda.

“Ainda tem definições para serem feitas. Vamos aguardar um pouquinho só. Achei que fosse definir ainda neste final de semana, mas vai demorar um pouco mais”, disse Fernanda.

Diálogo

No Ceará, o União Brasil e a federação União Progressista estão sendo disputadas pela oposição e pela base de Elmano. Caso se confirme o nome de Fernanda ou de Moses no comando, Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (União) – entre outros nomes da oposição – terão de recalcular a rota para se manterem na oposição ao governo.

“Nós somos do diálogo, tanto eu como o Moses. A política é a arte do diálogo. Vamos conversar. Se isso der prosseguimento, nós não queremos perder nenhum membro. Nós queremos agregar, crescer o partido no Estado e fazer com que nenhum correligionário saia”, garantiu a deputada.

Hoje, o União Brasil é comandado no Ceará pelo ex-deputado Capitão Wagner. Fernanda Pessoa é a vice-presidente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)