O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques (AGIR), realizou na manhã deste sábado (06) mais uma ação de prestação de contas referente ao seu primeiro ano de mandato à frente do Parlamento juazeirense. Após ter iniciado na semana passada a prestação pelo Mercado do Pirajá e áreas próximas, o presidente levou novamente às ruas o balanço das atividades desenvolvidas nos últimos meses, desta vez escolhendo o coração da cidade: a Praça Padre Cícero, um dos principais símbolos do município.
A iniciativa integra o compromisso assumido por Felipe Vasques de manter um canal aberto de diálogo com a população, aproximando a Câmara Municipal do cotidiano dos cidadãos. Durante a panfletagem, o presidente destacou as medidas implementadas em seus primeiros 11 meses de gestão, como a atualização do Regimento Interno após 23 anos, a extinção de 28 cargos considerados irregulares e a economia de R$ 1,5 milhão em processos licitatórios. Segundo ele, esses avanços representam maior responsabilidade, modernização administrativa e zelo pelo uso dos recursos públicos.
Outro ponto enfatizado por Felipe foi o projeto apresentado por ele que prevê multa para a Enel e provedores de internet que deixarem fios soltos nas vias do município. A medida busca garantir segurança e organização urbana, com penalidades que podem chegar a até R$ 42 mil em casos de descumprimento. “Nossa intenção é proteger a população e melhorar o ordenamento da cidade”, reforçou.
Para o presidente da Câmara, realizar ações como essa é fundamental para fortalecer a confiança entre a gestão pública e os juazeirenses. “A população precisa saber o que está sendo feito com o dinheiro público, e isso só é possível através da transparência e do diálogo constante”, afirmou. Felipe Vasques reforçou que continuará realizando prestações de contas e seguirá trabalhando de forma comprometida com o bem-estar social e o desenvolvimento de Juazeiro do Norte.
