
Uma prática tradicionalmente adotada por muitos prefeitos ao final de cada ano é a demissão de servidores contratados, sob a justificativa de equilibrar as contas públicas.
Em Abaiara, o prefeito Angelo Sampaio (PT) fez o contrário, manteve todos os servidores e ainda encerra o ano de 2025 com a prefeitura em dia, incluindo os fornecedores.
Além da folha de servidores que foi mantida, outra importante decisão foi tomada por Angin e Ricardo, que trataram de manter, também, os bolsistas da prefeitura até esse mês de dezembro.
“Concentramos nossos esforços em pagar a todo mundo em dia. O que poderíamos ter gasto, por exemplo, em ornamentação natalina na cidade, resolvemos manter todo mundo na folha de pagamento, sem demissões nesse final de ano”, disse Angin.
Vale destacar que, Angin e Ricardo herdaram quase R$ 5 milhões em dívidas deixadas pela gestão anterior, incluindo fornecedores e folha de pagamento.
Apesar das dificuldades encontradas, o saldo é positivo para o primeiro ano de gestão da dupla petista em Abaiara. O zelo com o dinheiro público oportunizou até antecipação do pagamento de 13.º salário. Deu exemplo!
Fonte: Rafael Caldas