
Única casa legislativa estadual do Nordeste e ser apontada como uma das instituições mais transparentes do país, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) recebeu o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), o mais alto reconhecimento da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
A certificação aponta para a excelência na divulgação de informações, garantindo o acesso pleno ao cidadão e a responsabilidade com a gestão pública.
“No Nordeste, apenas a Alece alcançou o Selo Diamante, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade para trabalhar pelo futuro de todos nós”, comentou o presidente do Legislativo do Ceará, Romeu Aldigueri.
“Parabenizo todos os servidores, colaboradores e a direção da Assembleia, que comprovam que estamos no caminho certo dentro da nossa missão de transformar esta Casa, a Casa do Povo cearense, em uma instituição cada vez mais respeitada e transparente, porque o nosso patrão é a população do Ceará”, ressaltou Aldigueri.
Já o diretor-geral da Alece, Paulo Rolim, afirmou que a transparência é um dever seguido de forma comprometida pela Casa.
“Graças a esse trabalho, a transparência nos dá um norte maior para conjugar esse esforço e essa obrigação, que é ser transparente com os recursos públicos, já que são tão escassos em nosso País. Ser produtivo com os recursos públicos, essa é uma entrega que nós fazemos a toda sociedade cearense”, disse.