Polícia Civil prende no Juazeiro do Norte jovem com vasta ficha criminal por tentar matar um para roubar

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução

 Demontier Tenório

Policiais civis da 2ª Seccional de Interior Sul em Juazeiro cumpriram mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (12) recolhendo um homem com vasta ficha criminal. A decisão em recolher Rafael Pereira de Figueiredo, de 30 anos, o “Rafael Gordim” residente na Avenida Carlos Cruz (Juvêncio Santana), se deu por uma tentativa de latrocínio. O crime foi no dia 13 de junho de 2024, na Rua Santa Luzia (Socorro) quando tentou tomar o dinheiro de Paulo Sebastião da Silva, de 46 anos.

Ele estava armado com uma faca e sabia que a vítima tinha recebido parcelas do seguro-desemprego, sendo esfaqueada e socorrida ao Hospital Regional do Cariri. Paulo disse que usava drogas no Cemitério do Socorro quando Rafael chegou armado querendo o dinheiro. Houve luta corporal e a lesão quando a vítima desmaiou. O acusado já responde vários procedimentos por assaltos, furtos, violência doméstica, resistência, posse de arma, corrupção de menor, vias de fato, ameaça, e tráfico de drogas

Uma das primeiras prisões foi no dia 13 de fevereiro de 2014, na Rua Joana Batista Holanda no centro de Juazeiro, após tomar o celular de uma mulher. Cinco meses depois, na Rua São Pedro, roubou o celular de um homem. Já no dia 5 de dezembro de 2017 praticou crimes de furto e corrupção de menor, enquanto no dia 8 de fevereiro de 2019 foi preso no bairro João Cabral com 385 gramas de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

No dia 14 de novembro de 2022 Rafael Gordim voltou a ser preso na Rua Padre Cícero após arrombar uma clínica odontológica de onde levou ventiladores, geláguas, televisor, cafeteira e outros objetos. Já no dia 19 de julho de 2023, na Rua São Francisco, ele e sua namorada “Simone Negona” roubaram a carteira de um homem contendo dinheiro, cartões e documentos. No último dia 13 de maio o casal voltou a atuar junto na Rua São Pedro quando tomaram dinheiro e celular de um homem.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)