O MUNICÍPIO DE PACUJÁ REALIZARÁ AMANHÃ, DIA 7, O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2025 - 2028.

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                                   


O Selo UNICEF é uma iniciativa do FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS para a INFÂNCIA (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e a garantia dos direitos de CRIANÇAS e ADOLESCENTES em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
E dentro das ESTRATÉGIAS e PROCEDIMENTOS do Selo UNICEF, a realização dos FÓRUNS COMUNITÁRIOS é de caráter obrigatório para a CERTIFICAÇÃO do Selo UNICEF, uma das mais cobiçadas Certificações Internacionais para os municípios.

A realização do 1º Fórum Comunitário do Municípios de Pacujá, a comunidade terá a oportunidade de construir o Plano de Ação de forma participativa.
A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Município ALANA ABREU, uma entusiasta do Selo UNICEF, dá seu irrestrito apoio às ações do Selo, colocando a equipe técnica da secretaria ao dispor, o que é digno de aplausos e louvor.

ALANA ABREU a secretária, nos informou: é da responsabilidade da referida Secretaria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA com o apoio da Comissão Interinstitucional a realização dos Fóruns Comunitários e amanhã, a partir das 7h e 30min, a Secretaria, estará de portas abertas para receber os participantes do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF do Município de Pacujá.

O ambientalista JORGE DE MOURA, Articulador Municipal do Selo UNICEF em Pacujá, reforçou as palavras da Secretária no que tange a realização desse importante evento na cidade de Pacujá. Lembrou o árduo trabalho dos MOBILIZADORES SOCIAIS do NUCA, Saúde; Educação; Proteção Contra a Violência; Água, Saneamento, Higiene; Proteção Social; Igualdade Racial, Proteção Social, do CMDCA e Conselho Tutelar e da Comissão Interinstitucional que estarão na esteira dos trabalhos em prol da Certificação do UNICEF. E nos lembra que, nessa Edição do Selo, as COMUNIDADES QUILOMBOLAS e INDÍGENAS são prioridades. Importante inclusão nesse trabalho vitorioso.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)