
A abertura do Natal em Guaramiranga reuniu milhares de pessoas na principal praça da cidade. Uma programação intensa e emocionante atraiu moradores e visitantes com várias apresentações artísticas: de teatro, música e dança. Além de um show especial natalino do cantor Paulo José. A chegada do Papai Noel foi bem diferente, nada de trenó, o bom velhinho chegou com dois novos ônibus escolares, presentes para a rede de ensino público da cidade, que não recebia novos ônibus há oito anos.
A noite especial de sons e luz foi marcada por mensagens de amor e paz, próprias da celebração do Natal. Todos acenderam velas e numa demonstração de fé cantaram louvores e fizeram orações. Lembrando do principal presente de Natal, a chegada de Jesus Cristo na terra e nos corações de todos.
A emoção tomou conta de todos. A noite deu o tom da festa que vai durar dois meses em Guaramiranga. A prefeita da cidade, Ynara Mota, declarou aberta a temporada de Natal ao lado do marido e prefeito de Baturité,Herberlh Mota. “Agradeço o privilégio dessa noite linda, que Deus nos ilumine, e nos abençoe neste Natal”, desejou a prefeita Ynara.
Papai Noel recebeu da prefeita Ynara a chave da cidade e de uma casa linda, bem em frente à praça principal. A Casa do Papai Noel, toda decorada, foi aberta e recebeu a visita de centenas de pessoas. Famílias inteiras com crianças fizeram fila para conhecer a casa e tirar fotos ao lado do Papai e da mamãe Noel.
O período natalino vai impulsionar os negócios e a economia em toda a região do Maciço de Baturité. Presente na abertura, o secretário estadual de Turismo, Eduardo Bismarck, afirmou que as comemorações de Natal vão fomentar ainda mais o turismo na cidade, uma das principais atividades. “Vamos receber mais visitantes para que essa região cresça ainda mais, lembramos que Guaramiranga recebeu investimentos em todas as áreas, na área da saúde foram dois milhões de reais em emendas parlamentares, quando o turista vem quer saber se será atendido bem numa eventual necessidade.”
O deputado federal Luís Girão, presidente da Fecomércio, e o deputado estadual Audic Mota também estavam presentes. Além de prefeitos e secretários da região do Maciço de Baturité.
A convite do município, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, está na cidade. Ele lembrou que a festa em Gramado, no Rio Grande do Sul, que hoje reúne mais de dois milhões de visitantes, começou pequena com duração de uma hora. “E ainda acabou com uma chuvarada. Levamos 40 anos para fazer história e vocês já mostraram em uma noite, que Guaramiranga pode ter um Natal para atrair turistas de todo o Brasil”.
Na abertura das celebrações, bem no meio da semana, a cidade ficou cheia, com a rede de hotéis e pousadas lotadas. E a promessa é ficar assim em todos os fins de semana até o fim do ano.
A cidade está toda enfeitada, iluminada com luzes, muito brilho e muitas cores. Serão dois meses de programação especial, até dia 12 de janeiro. Além da decoração natalina e da Casa do Papai Noel, segundo a prefeitura, todos os finais de semana de dezembro a cidade vai ter novas atrações. “Estamos preparados para receber todos os visitantes, isso vai trazer mais renda e desenvolvimento para toda a região”, afirmou a prefeita.
Herberlh Mota, prefeito de Baturité, disse que a festa é um marco no primeiro ano de gestão da prefeita e que a ideia é levar atrações também para Baturité. “Toda a região do Maciço ganha com essa festa linda na cidade de Guaramiranga”.
O Natal Encantado de Guaramiranga é um sonho coletivo que se torna realidade, uma grande festa com dois meses de duração que merece a visita de todos os cearenses e de brasileiros de todas as regiões. Viva o Natal Encantado em Guaramiranga.