Moradores do bairro Grande Sinhá Sabóia denunciam fumaça constante vinda da empresa Cosmac, em Sobral

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Moradores do conjunto Santo Antônio, localizado no bairro Grande Sinhá Sabóia, em Sobral, procuraram nossa redação para denunciar uma situação que, segundo eles, vem afetando diretamente a saúde e a qualidade de vida da comunidade.

De acordo com os relatos recebidos, a empresa Cosmac, instalada nas proximidades, estaria emitindo uma nuvem de fumaça todas as noites, o que tem causado incômodo e preocupação entre os moradores.

“Oi, boa noite. Por que vocês não fazem uma reportagem sobre o descaso que a empresa Cosmac faz com a comunidade do conjunto Santo Antônio? Aqui nós sofremos com a nuvem de fumaça que vem todas as noites dessa empresa. Inclusive agora o bairro todo está tomado por essa fumaça, e há várias crianças e idosos com problemas respiratórios. Por favor, façam esse alerta para que chegue em alguma autoridade competente”, relatou um morador que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a denúncia, a situação se repete há meses e tem se agravado nas últimas semanas, especialmente durante o período noturno, quando a fumaça seria mais intensa. A comunidade teme pelos impactos ambientais e pela saúde dos moradores, principalmente de crianças e idosos, que relatam aumento de crises respiratórias.

Os moradores pedem a intervenção das autoridades ambientais e de saúde pública de Sobral, para que sejam feitas vistorias e medições da qualidade do ar na região e, se necessário, sejam adotadas medidas que protejam a população.

                                                  Sobral 24 horas 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)