Grupo HDOC Saúde confirma instalação no Porto Seco de Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Divulgação/Grupo HDOC Saúde

O grupo cearense HDOC Saúde, referência em soluções integradas de saúde no Ceará, confirmou que vai se instalar no Porto Seco José Dias Macêdo, em Quixeramobim, no Sertão Central. A informação foi repassada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Afrânio Feitosa, à redação do Sistema Maior de Comunicação.

Com um ecossistema de saúde integrado, o grupo oferece cuidados médicos especializados, incluindo hospitais próprios, ambulâncias, clínicas, serviços em domicílio, centro de cuidados paliativos e telemedicina.

Em publicação, o CEO da Value Global Group, Ricardo Azevedo, destacou que essa é mais uma parceria estratégica da Value Port Terminais Multimodais, e que o grupo “cuidará da saúde dos colaboradores [do porto seco], dos caminhoneiros, dos colaboradores dos demais parceiros e da população regional”.

O grupo se soma a outras empresas que já confirmaram instalação no Porto Seco de Quixeramobim, que são Cargill, Comerc, Mercado Livre, Vibra (ex-BR Distribuidora), Grupo J. Macêdo (dono das marcas Dona Benta, Petybon e Sol, entre outros) e Grupo Mateus (responsável pela rede de supermercados de mesmo nome).

Algumas empresas possuem contrato de confidencialidade com a Value Port Terminais Multimodais, portanto, não podem ser divulgadas, segundo o secretário.

O projeto Porto Seco José Dias de Macêdo, conduzido pela Value Global Group, abrangerá uma área superior a 362 hectares e será implementado em duas fases. A projeção da empresa aponta para um investimento total de R$ 1 bilhão.

A primeira fase das obras receberá um aporte de R$ 350 milhões e gerará 1.300 empregos. A previsão é que a conclusão e o início da operação ocorram em agosto de 2026. A segunda fase, que inclui o processo de alfandegamento junto à Receita Federal, tem previsão de conclusão para 2027.

                                       Repórter Ceará 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)