Após ser preso por incêndio criminoso, prefeito de Potiretama tem mandato cassado pela Câmara; município terá eleição suplementar

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução


O prefeito de Potiretama, Luan Dantas (PP), teve, nesta quarta-feira (26), o mandato cassado pela Câmara Municipal após permanecer preso desde abril, acusado de mandar incendiar a propriedade de um adversário político.

O gestor tentou manter o cargo solicitando sucessivas licenças ao Legislativo, mas a última solicitação foi negada pelos vereadores. Com isso, desde 20 de outubro, o cargo de prefeito passou a ser oficialmente considerado vago.

VACÂNCIA DO CARGO

O processo administrativo que tratou da vacância do posto havia sido aberto alguns dias antes, em 17 de outubro, no Parlamento Municipal.

Inicialmente, a vice-prefeita Solange Campelo (PT) assumiu o comando da cidade de forma interina. No entanto, ela também deixou a função após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassar judicialmente a chapa eleita e determinar a realização de eleição suplementar no município.

Até que o novo pleito seja realizado e um novo prefeito ou prefeita seja escolhido(a) pelo povo, o cargo será exercido pelo presidente da Câmara Municipal, Cleverlandio Bezerra (PP). O Legislativo, por sua vez, passa a ser presidido interinamente por Robertinho Holanda (PP).

 GRATIDÃO AO POVOAMENTO

Mesmo cassado e ainda preso, Luan Dantas se pronunciou nas redes sociais, agradecendo aos eleitores:

“Ao povo de Potiretama, minha eterna gratidão por cada passo dessa caminhada. Foi ao lado de vocês que encontrei força, coragem e propósito. Obrigado por acreditarem, apoiarem e seguirem comigo, sempre. Meu compromisso com vocês permanece inabalável. Nos encontraremos em breve!”

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)