Com grande alegria e gratidão a Deus, a Diocese de Crato anuncia a reabertura parcial da Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, a Igreja-Mãe da Diocese, que volta a acolher seus filhos nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, em uma celebração marcada por fé, emoção e esperança.
A Catedral estava fechada desde o início deste ano, após a queda de parte do teto, o que exigiu uma série de obras de recuperação e restauração em sua estrutura. Agora, após meses de intenso trabalho, o templo volta a abrir suas portas em um gesto simbólico de renascimento e gratidão.A Santa Missa Solene de reabertura será celebrada às 19h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, e contará com a presença de sacerdotes, religiosos e fiéis de toda a região do Cariri.
A data será ainda mais especial com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, que visita a Diocese de Crato trazendo uma mensagem de paz, esperança e renovação da fé.
Mais do que um evento religioso, este será um marco espiritual e histórico para o povo do Crato: a Casa da Mãe da Penha volta a receber seus filhos, convidando todos a viverem este tempo de reconstrução e comunhão.