O professor, escritor e filósofo, Dagoberto Diniz, lançou na noite da sexta-feira, 17, seu mais novo livro intitulado de “Reflexões – Um outro olhar sobre o mundo “civilizado e globalizado”.
Com presença de amigos, familiares e autoridades como o vice prefeito Antônio Neto, PSD, o ex-prefeito Zé Helder, MDB, a primeira-dama, Ingrid Lemos, o vereador Otoniel Fiuza Jr., PSD e a secretária de Educação, Fábia Oliveira, a obra foi lançada na escola municipal EEF Figueiredo Correia, no Centro.
Ao jornalista Ivan Silva, o escritor disse que em Reflexões ele apresenta, em nove capítulos, uma coletânea de 650 pensamentos, ideias ou textos breves com reflexões analíticas tratando de questões relevantes do nosso cotidiano.
“Todos eles revelam não apenas o mundo e o ser humano vítimas de um sistema capitalista desumano e excludente, mas também apontam para a possibilidade de superação dos problemas que se intensificam diariamente. O objetivo é suscitar reflexões que conduzam a ações conscientes, capazes de transformar tanto o mundo quanto o ser humano”, disse.
O décimo e último capítulo reúne 30 perfis biográficos de autores que foram fundamentais para a sua formação, não apenas como profissional da educação, mas também como cidadão envolvido com a necessidade de compreensão e transformação do mundo.
Os interessados no livro é só procurar Dagoberto Diniz.
Membro da Academia Varzealegrense de Letras – AVL e Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF, o admirador de Pe. Vieira, já escreveu “Antologia Sertão Brabo” e “Vigário do Sertão”. Ele também tem publicado o livro “Considerações Contemporâneas“.
foto divulgação
