A biografia do artista plástico polonês, Maciej Antoni Babinski, que reside há 34 anos em Várzea Alegre – CE, vai ser lançada neste sábado, 04 de outubro, à tarde na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.
O evento que começa nesta sexta-feira, 03, e vai até o dia 12 de outubro, acontece no Centro de Convenções de Olinda.
“Meu vizinho Babinski” de autoria do professor e colunista semanal da Rádio Cultura de Várzea Alegre, Jurani Clementino, venceu, em primeiro lugar na categoria biografia, o edital Arte da Bagagem, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do governo da Paraíba em parceria com a editora A União e a Empresa Paraibana de Comunicação. O lançamento será 17h, no Estande da editora A União.
O Edital Arte na Bagagem busca contribuir para a inserção da produção cultural paraibana em níveis regional, nacional e internacional. Como incentivo, o escritor e biógrafo Jurani Clementino recebeu o prêmio de três mil reais.
Para Jurani esse é um espaço importante de divulgação de seu trabalho e de reconhecimento da sua pesquisa.
“Levar meu trabalho a esses espaços de confraternização e diálogos literários é bastante significativo porque amplia o conhecimento da obra para os mais variados públicos. Além disso, a Bienal reúne os maiores nomes da literatura não só do Brasil, como de várias partes do mundo. Será um prazer apresentar esse meu vizinho polonês durante a bienal”, disse.
“Meu vizinho Babinski” foi publicado através da editora da Universidade Estadual da Paraíba – Eduepb. É o mais novo trabalho do escritor e foi lançado em Várzea Alegre – CE, em agosto desse ano durante as festividades de São Raimundo Nonato.
foto divulgação
