O projeto “Cozinha Comunitária” chegou no distrito de Ibicatu, em Várzea Alegre, nesta segunda-feira, 13. A ação do programa “Ceará Sem Fome”, do Governo Estadual, em parceria com a gestão municipal, deve beneficiar 52 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com inauguração na Vila Fortuna, sede do distrito, com presença do secretário Executivo de Ação Social, Pedro Roque, do vice-prefeito Antônio Neto, PSD, e de representantes da ACB (Associação Cristã de Base), a meta é produzir 100 quentinhas por dia, de segunda a sexta-feira.
A Cozinha Comunitária será conduzida pela Associação de moradores do distrito de Ibicatu, que tem como representantes Bernardo Fernandes, Antônio Barbosa e Francisco Correia.
O projeto, que visa cessar a fome no estado do Ceará, está presente em quase todos os distritos do município de Várzea Alegre, com exceção do Calabaça, que deve ser implantado ainda.
Segundo o secretário Executivo Municipal de Assistência Social, Pedro Roque, ao todo são nove cozinhas na cidade: cinco na Zona Rural e quatro na sede.
“São 900 pessoas recebendo refeição de qualidade e se encontravam em insegurança alimentar”, disse.
Além do projeto, há outras ações de combate a fome como, distribuição de 400 cestas básicas, Vale Gás, Mais Infância, Cartão Ceará Sem Fome e Bolsa Família.
foto divulgação
