União Brasil confirma filiação de Roberto Cláudio, que vai comandar partido em Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, anunciou nesta sexta-feira (17) que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assumirá a presidência do diretório municipal do partido na Capital. RC ainda não está filiado oficialmente ao União Brasil, mas a filiação é dada como certa e membros da sigla dizem que o ex-pedetista já atua como um filiado.

“O Roberto vem e já vem com a missão de assumir o União Brasil na cidade de Fortaleza, ele vai comandar o partido aqui na Cidade”, disse Wagner. Atualmente o União Brasil Fortaleza é comandado pela deputada federal Dayany Bittencourt, esposa do Capitão.

Para o líder do União Brasil, a chegada do Roberto Cláudio à sigla representa um novo passo para o fortalecimento do partido no estado, ajudando a consolidar um grupo “com propostas reais para enfrentar os problemas que o Estado vive hoje”.

Wagner convocou um encontro nesta sexta na sede do partido, em Fortaleza, com lideranças políticas e parlamentares para discutir, além do processo de filiação e o alinhamento com o grupo de Roberto Cláudio, a formação das chapas de deputados estaduais e federais para as eleições de 2026.

Do União Brasil, participaram do encontro os deputados estaduais Felipe Mota e Sargento Reginauro, além do o vereador Soldado Noélio. Também estiveram presentes os deputados estaduais do PDT Cláudio Pinho, Queiroz Filho, Antônio Henrique e Lucinildo Frota. Alguns deles devem se filiar ao União Brasil na janela partidária de 2026, seguindo a liderança de Roberto Cláudio.

Em coletiva de imprensa durante a reunião, Roberto Cláudio confirmou a estimativa feita por Wagner na quinta-feira (16) sobre a nova data prevista para sua filiação ao União Brasil. A expectativa é que o ato ocorra, em Brasília, entre a última semana de outubro ou a primeira de novembro.

“Essa é a definição nossa, exatamente para que tenha a garantia da presença de quem estava com dificuldade em conciliar agendas, são nomes nacionais do partido. Fazendo lá em dia de semana, ficará mais fácil a gente conciliar a agenda de outros nomes importantes do partido nacionalmente. Então, a gente está esperando fazer entre o final de outubro e começo de novembro”, explicou RC.

A expectativa é que estejam presentes nomes como o presidente nacional do União, Antônio Rueda, além de Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB), entre outros.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)