Procurador-geral da República, Paulo Gonet recebe medalha e Título de Cidadão Cearense

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Legenda: Paulo Gonet foi um dos agraciados com a medalha Paulo Bonavides neste ano
Foto: Ascom/Senado

Uma comitiva da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), comandada pelo presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB), entrega, nesta sexta-feira (17), a Medalha Paulo Bonavides e o título de Cidadão Cearense ao procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, que está em Fortaleza.  

A entrega das homenagens, já aprovadas e concedidas pelo Legislativo, será na Universidade de Fortaleza (Unifor), por ocasião de palestra do PGR na Instituição.  

 Em agosto, a Alece promoveu sessão solene para a entrega da medalha Paulo Bonavides. Além de Gonet, foram agraciados na ocasião,a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar (STM); o professor e procurador do município de Fortaleza, Martônio Mont’Alverne Barreto Lima; e o ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Legenda: Presidente da Assembleia, Romeu Audigueri (PSB), ao lado dos demais homenageados com a Medalha Paulo Bonavides, em agosto deste ano
Foto: Érika Fonseca/Alece

O procurador-geral, que não participou presencialmente da solenidade, receberá pessoalmente a honraria. 

Perfil de Paulo Gonet 

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Gustavo Gonet Branco é o atual procurador-geral da República, cargo que assumiu em dezembro de 2023. Bacharel e doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre pela Universidade de Essex (Reino Unido), Gonet ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1987, aprovado em 1º lugar, sendo promovido a subprocurador-geral da República por merecimento em 2012. 

Com mais de 35 anos de atuação acadêmica, é professor e cofundador do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), além de autor de diversas obras e artigos jurídicos. É coautor, ao lado do ministro Gilmar Mendes, do consagrado livro “Curso de Direito Constitucional”, vencedor do Prêmio Jabuti (2008) na categoria Livros Jurídicos. 

                                               Ponto Poder 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)