Prefeitura de Araripe inicia agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

Blog do  Amaury Alencar
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A Prefeitura Municipal de Araripe, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que já está disponível no município a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O agendamento obrigatório já pode ser realizado, garantindo ao cidadão acesso ao novo documento que passa a utilizar o CPF como número único de registro. Para a emissão, é indispensável que o CPF esteja em situação regular junto à Receita Federal.

Os documentos necessários para o atendimento incluem: certidão de nascimento original e legível (para solteiros); certidão de casamento original e legível (para casados, divorciados ou viúvos); CPF original; documento oficial com foto e CPF regularizado para responsáveis de menores de 16 anos; comprovante de residência atualizado (com CEP); e telefone para contato. No dia do atendimento, o requerente receberá a confirmação da data, horário e nome registrados no agendamento.

O prefeito Zé Gordinho (PT) destacou a importância dessa conquista para a população araripense: “A chegada da nova Carteira de Identidade Nacional representa mais cidadania e modernização para o nosso povo. Agora, os moradores de Araripe não precisarão se deslocar para outros municípios e terão acesso facilitado a um documento essencial para o dia a dia. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais serviços de qualidade e perto das pessoas”, afirmou. 

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