Uma grande operação policial deflagrada nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil do Ceará resultou na prisão de criminosos e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e um carro de luxo avaliado em cerca de R$ 300 mil, no município de Juazeiro do Norte, no Cariri. A ação, que mobiliza dezenas de agentes, também cumpriu mandados em outras 16 cidades do interior.
De acordo com as autoridades, oito pessoas foram presas até o início da manhã, incluindo suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e até estupro. Ao todo, a força-tarefa cumpre 80 mandados de busca e apreensão contra 70 investigados.
Segundo o delegado Felipe Marinho, da Segunda Seccional do Interior Sul, a operação tem como foco desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
“Já conseguimos identificar imóveis utilizados exclusivamente para guardar valores obtidos com a venda de drogas. Em uma das casas, encontramos mais de R$ 30 mil em espécie e até um QR Code do PIX, que era usado como forma rápida de receber pagamentos do tráfico”, revelou o delegado.
Entre o material apreendido, estão armas de fogo, munições, drogas e grandes quantias em dinheiro, além de veículos de alto padrão. A Polícia acredita que o carro apreendido — um modelo de luxo — tenha sido comprado com recursos provenientes das atividades criminosas.
A operação é resultado de meses de investigação e tem abrangência em cidades estratégicas do interior cearense, como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Milagres, Brejo Santo, Penaforte, Mauriti, Jardim, Missão Velha, Aurora, Farias Brito, Campos Sales, Salitre, Abaiara, Caririaçu, Barro e Jati.
As forças de segurança seguem com diligências e não descartam novas prisões nas próximas horas.
