Luzia Félix de Andrade Figueiredo, 69, é voluntária na realização do Bazar Solidário, evento criado na Igreja de Santo Expedito, no bairro Jardim Oásis. O trabalho em prol daqueles que menos têm vem sendo realizado há dois anos. De lá para cá, a voluntária e outros colaboradores já conseguiram ajudar dezenas de pessoas em situação de rua.
No próximo dia 18 vai acontecer mais um ‘Bazar Solidário’ no bairro Jardim Oásis cujo ponto de apoio é a igreja de Santo Expedito, onde a voluntária é frequentadora. Todos os fundos arrecadados serão convertidos em donativos para pessoas em situação de rua dos bairros Jardim Oásis e Lagoa Park.
Ideia
Luzia explicou que a ideia da ação surgiu numa fase difícil de sua vida, quando ela tentava se erguer de uma dor irreparável, quando perdeu um filho para a violência do trânsito. A voluntária ressaltou que frenquentando a paróquia percebeu que muitas pessoas em situação extrema de necessidade procuravam o padre em busca de ajuda, foi aí que veio o estalo e ela começou a realizar o Bazar Solidário, arrecadando roupas, acessórios e outros objetos e vendendo. A ideia deu tão certo que atualmente o bazar já uma ação concreta que faz parte da vida da paróquia.
Seguir em frente
Luzia aprendeu a transformar a ‘dor da perda’ no gesto solidário ao fazer na prática o que Jesus Cristo ensinou, estendendo a mão para aqueles mais precisados. No próximo dia 18 ela quer ver o sucesso do bazar se repetir e os fundos arrecadados transformados em donativos para os que menos têm.
As pessoas também voluntárias no projeto são contadas nos dedos. Na rua Luzia trabalha praticamente sozinha. Em casa ela conta com a cooperação da irmã que ajuda na restauração das peças de roupas danificadas. Ela revelou que a cada etapa vencida é uma vitória e a vontade de seguir em frente com o coração leve e feliz.
Iguatu Notícias
