Na manhã desta quarta-feira (3), por volta das 11h40, a Polícia Militar do Ceará prendeu dois homens acusados de furtar o celular de uma idosa de 87 anos, em Potengi, na região do Cariri.
De acordo com o relatório policial, os militares de serviço — Cb P. Rodrigues e Cb Alielton — foram acionados após a denúncia de que dois indivíduos haviam invadido uma residência na Rua Maria Guedes da Silva, nº 32, Centro, e tomado das mãos da vítima um celular Motorola vermelho.
Após obterem as características dos suspeitos, os policiais localizaram a dupla nas proximidades de um posto de combustível, ainda no centro da cidade. Durante a abordagem, os acusados — Rafael Nonato da Silva, 34 anos, e Renildo Dionízio da Silva, 26 anos, ambos residentes no distrito de Pajeú, em Araripe-CE, e com passagens anteriores pela polícia — reagiram de forma agressiva, desacatando e ameaçando os agentes, afirmando inclusive pertencer a uma facção criminosa.
O celular subtraído foi recuperado, e os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Assaré, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, ameaça, desobediência e desacato.
A ação contou com a atuação rápida e eficiente do Destacamento da PM de Potengi, vinculado à 1ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar (CPI – Sul).
