ARCE fiscalizará a qualidade da água servida pelo SAAE de Aiuaba

Blog do  Amaury Alencar
0



 

Imagem: Site da ARCE

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) enviará uma equipe técnica ao município de Aiuaba, com o objetivo de fiscalizar a qualidade da água servida à população.

De acordo com o cronograma, os fiscais estarão no município no período de 20 a 24 de outubro. No município, a responsabilidade pelo abastecimento de água é da Prefeitura Municipal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). 

Segundo a ARCE, as ações de fiscalização da Arce têm como objetivo avaliar a eficiência dos sistemas e a conformidade dos serviços com os padrões de qualidade exigidos pela regulação. Durante as visitas, os analistas da Agência verificam aspectos técnicos, operacionais, de manutenção e atendimento ao usuário, além de orientar os prestadores sobre eventuais adequações necessárias.

Outros municípios

Entre os dias 13 e 17 de outubro, as inspeções ocorrerão nos municípios de Beberibe e Fortim. Já na semana seguinte, de 20 a 24 de outubro, será a vez de Tarrafas, Aiuaba e Saboeiro. Em quatro desses municípios, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). 

A Agência reforça seu compromisso em assegurar à população cearense o acesso a serviços de saneamento básico com qualidade, regularidade e segurança, contribuindo para a melhoria contínua do setor e para a promoção da saúde pública no Estado.

Canal de denúncias

A Agência Reguladora do Estado do Ceará coloca à disposição do usuário uma central de atendimento com duas opções de número, a depender do tipo de assunto a que se refere:

0800.275.3838 (Para assuntos de ouvidoria referentes às áreas de saneamento, transporte rodoviário intermunicipal e gás natural canalizado);

0800.727.0167 (Para assuntos de ouvidoria relacionados, exclusivamente, á área de energia elétrica).

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações da ARCE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)