
Douglas Pereira dos Santos, de 34 anos, vítima fatal de acidente de moto, em Várzea Alegre. Foto: Reprodução/Redes sociais
Na madrugada desta sexta-feira (3), dois acontecimentos chamaram a atenção da polícia e da população de Várzea Alegre. Por volta de 00h30min, a Polícia Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito nas proximidades do Recanto da Lagoa, no bairro Vazante.
Ao chegar ao local, a composição RP-10262 encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já prestava atendimento à vítima. Segundo os profissionais de saúde, o homem identificado como Douglas Pereira dos Santos, de 34 anos, que residia Vila Cacilda, bairro Betânia, em Várzea Alegre foi encontrado caído ao lado de uma motocicleta Honda Fan 125, de cor preta e placa OST-5G51. Infelizmente, ele já estava sem sinais vitais.
A Polícia Militar realizou o isolamento da área e comunicou a ocorrência à família da vítima. Em seguida, foi acionado o rabecão do Núcleo de Ciências Forenses da região Centro-Sul, sediado em Iguatu, que realizou a remoção do corpo para os procedimentos periciais.
Cerca de duas horas depois, por volta das 02h30min, a Polícia Militar voltou a ser acionada por populares que relataram que um veículo estava em chamas no mesmo local do acidente anterior. Ao chegar ao ponto indicado, os policiais constataram a veracidade da informação.
O carro, um VW Gol 1000 de cor cinza e placa MXL-2128, encontrava-se completamente destruído pelo fogo, restando apenas a carcaça metálica. Ao lado do automóvel, foi localizado um galão contendo vestígios de combustível, o que pode indicar que o incêndio foi criminoso.

Apesar das buscas, não foram encontrados suspeitos ou testemunhas no local. Nenhuma pessoa compareceu à delegacia ou fez contato com a polícia para relatar o ocorrido ou se apresentar como vítima.
Diante da ausência de informações, ainda não é possível estabelecer uma relação entre o acidente fatal e o incêndio do veículo. A Polícia Civil deverá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias e possíveis conexões entre os fatos.
A população pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio dos canais de denúncia da polícia.
Cariri ceara