Procon Ceará faz ação educativa nos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O Procon Ceará promoveu nesta quinta-feira (11) uma ação educativa no Centro Fashion de Fortaleza, em alusão aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa teve como objetivo aproximar consumidores e lojistas, levando informação, orientação e fortalecendo a confiança nas relações de consumo.

Durante a atividade, equipes do órgão distribuíram materiais informativos e dialogaram com a população sobre direitos e deveres de consumidores e fornecedores. Além de orientar sobre situações do dia a dia, a mobilização reforçou a importância do equilíbrio entre quem compra e quem vende.

Para o superintendente do Procon Ceará, Diego Barreto, a ação marca um momento especial: “Ao longo de 35 anos, o Código de Defesa do Consumidor tem garantido avanços importantes para o Brasil. Hoje celebramos essa conquista com diálogo direto, valorizando tanto o consumidor quanto o lojista, que também é parceiro na construção de relações de consumo mais justas”, destacou.

A lojista Elis Lima, que atua no Centro Fashion, avaliou positivamente a mobilização: “Foi super importante a visita do Procon, para que consumidores e lojistas pudessem conhecer seus direitos e deveres, e assim garantir um atendimento cada vez melhor”, afirmou.

O Procon Ceará desenvolve ações educativas em todo o Estado, com o compromisso de fortalecer a cidadania e contribuir para um mercado mais seguro, transparente e equilibrado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)