Polícia estadual encontra quantidade de droga e balança de precisão com uma das vítimas em Sobral; Prefeito Oscar se pronuncia sobre o caso

Blog do  Amaury Alencar
0


 Dois alunos morreram em um ataque em uma escola de Sobral, interior do Estado, na manhã desta quinta-feira (25). A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O caso ocorreu na Escola Estadual Luis Felipe.

A Secretaria tenta localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes, ainda não identificados. Em nota a pasta informou que uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.  A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A Secretaria ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (UNIÃO BRASIL), publicou no início da tarde desta quinta-feira (25) retratando o posicionamento da Prefeitura diante o caso. O chefe do Executivo municipal disse que imediatamente ligou para o governador Elmano de Freitas e também para o ministro da Educação Camilo Santana.

O prefeito de Sobral expõe:

Diante da gravidade do fato, acionei imediatamente o Governador do Estado, Elmano de Freitas, que garantiu o envio de reforço policial ao município, bem como o Ministro da Educação, que colocou à disposição de Sobral toda a estrutura do MEC, e o Deputado Federal Moses Rodrigues, relator do Plano Nacional de Educação, que está articulando com as esferas estadual e federal.

No âmbito municipal, determinei as seguintes ações emergenciais. Secretaria da Segurança Cidadã: reforço da Guarda Municipal no local e em todo o entorno da escola; Secretaria da Saúde: envio de ambulâncias e profissionais para atendimento às vítimas; Secretaria da Educação: oferta de transporte seguro aos alunos; e Secretaria dos Direitos Humanos e Assistência Social: apoio integral às famílias atingidas.

Confira o vídeo da íntrega:

Reprodução/ Instagram

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)