Ônibus de transporte escolar colide contra muro nesta sexta-feira (26) em Paracuru

Blog do  Amaury Alencar
0


Foto: Reprodução


Moradores da localidade Umarizeira, em Paracuru-CE, tiveram um grande susto ao sentir o barulho do impacto entre um ônibus do transporte escolar do Município e um muro. O veículo, de acordo com populares, teve problemas nos freios por falta de manutenção adequada e bateu no muro, derrubando a parede e atingindo três motocicletas que estavam estacionadas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Trânsito de Paracuru não houve feridos no incidente, apenas danos materiais que serão restabelecidos pela Prefeitura do município.

A equipe do Ceará Agora entrou em contato com a pasta que informou que o motorista parou próximo a um campo de futebol, desceu do transporte para convocar as crianças que estavam brincando e as convidou para adentrarem no ônibus.

Segundo o relato de um guarda municipal, o motorista voltou e não visualizou o ônibus, avistando-o ao encontro do muro. O servidor ressalta que não há comprovação de que foi descuido do motorista, por não puxar o freio de mão, ou falha mecânica do próprio veículo.

Vale ressaltar que pais e responsáveis não encobrem a preocupação com o episódio. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acompanham a fiscalização e o cumprimento de normas do transporte escolar por todo o território cearense.

                                                 Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)