
A Polícia Federal prendeu o influenciador Gabriel Spalone, que era considerado foragido e estava sob custódia das autoridades federais no Panamá, a pedido da polícia paulista. Ele é considerado parte de um esquema de fraudes por meio de Pix, que teria desviado mais de R$ 146 milhões.
Segundo a defesa, representada pelo advogado Eduardo Maurício, ele foi solto menos de 24 horas após ter sido detido. Segundo o defensor, a Interpol teria informado ao Panamá que o influenciador “é uma pessoa livre para viajar e não tem qualquer ordem de prisão internacional ou inclusão na Interpol”.
Áudio encaminhado à reportagem pelo advogado e atribuído afirma: “Acabo de ser solto no Panamá diante da injustiça que estão cometendo comigo. Confio plenamente no meu advogado e irei colaborar 100% com tudo para que a verdade venha a tona e seja 100% esclarecida.”
A Polícia Federal disse que não poderia confirmar informações sobre o caso. A Secretaria da Segurança Púbica paulista, que mais cedo tinha afirmado que os trâmite para a transferência do influenciador ao Brasil estavam em andamento, não respondeu sobre sua soltura até a publicação.