Está em funcionamento na unidade de ensino superior FASC – Faculdade São Francisco do Ceará em Iguatu o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas, um braço social e jurídico da instituição para atender pessoas com pendências com a justiça, mas que não têm aporte financeiro para pagar honorários advocatícios.
A implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas já é prevista na grade curricular do curso de Direito, um dos principais, entre os demais cursos de nível superior da instituição.
Dra. Iasmine Saraiva, professora do curso de Direito da FASC e responsável pelo NPJ, informou que o equipamento já se encontra em pleno funcionamento contando com serviços jurídicos gratuitos, voltados para a população hipossuficiente.

Demandas judiciais
De acordo com Dra. Iasmine, os serviços prestados vão desde demandas judiciais tanto cíveis, como criminais, além de orientação jurídica, conciliação e mediação. Quem precisar de atendimento pode agendar de segunda a sexta, das 8h às 17h por meio do telefone (88) 3581-5611, ou pessoalmente na secretaria da instituição.
Para os atendimentos, os interessados deverão comparecer munidos de cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência.
A FASC funciona na Rua Dom Quintino, 23, bairro São Sebastião no prédio do antigo colégio São José.
Jornal a Praça
