Concluída licitação para construção do Hospital Regional do Centro-Sul em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
0



 A região Centro-Sul do Ceará deu um passo importante rumo ao fortalecimento da rede pública de saúde com a conclusão da licitação para a construção do Hospital Regional do Centro-Sul, em Iguatu. O processo foi finalizado nesta quarta-feira, 17, pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), confirmando o consórcio formado pelas empresas KDR Engenharia e Saede como responsável pela obra, cujo investimento previsto é de R$ 312,5 milhões.

A futura unidade hospitalar – que receberá o nome de Dr. José Ilo Alves Dantas – contará com 240 leitos e ofertará serviços de média e alta complexidade, atendendo especialidades como Obstetrícia, Cardiovascular, Traumatologia e Oncologia. O equipamento será parte integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) e terá impacto direto na assistência a moradores de Iguatu e outros 17 municípios do Centro-Sul e Vale do Salgado, reduzindo significativamente a necessidade de deslocamentos para Fortaleza em busca de atendimentos especializados.

Promessa

A promessa do hospital foi feita ainda em 2022, durante a campanha eleitoral do hoje governador Elmano de Freitas, e sua concretização atende a uma das principais demandas da população da região. Com a definição da empresa vencedora da licitação, caberá agora à Superintendência de Obras Públicas (SOP) o acompanhamento da elaboração dos projetos executivos, bem como a fiscalização da execução da obra.

O hospital será construído em um terreno de 54 mil metros quadrados, localizado ao lado do Detran, em um ponto considerado estratégico da cidade. A área foi avaliada em R$ 2,9 milhões, e a desapropriação foi assinada pelo governador em setembro de 2024.

A reportagem procurou a Secretaria da Saúde do Estado para saber se já há calendário definido para a assinatura da ordem de serviço e o consequente início das obras, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

                                                     Jornal a Praça 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)