Câmara Municipal de Altaneira aprova contas de 2022 do ex-prefeito Dariomar

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Marcos Lima)


Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite de ontem (01/09) foram aprovadas as Contas de Governo do Município de Altaneira alusivas ao exercício financeiro de 2022 de responsabilidade do ex-prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

Apesar de não apresentar Parecer o vereador Júnior Paulino (PT) defendeu a aprovação das referidas contas que recebeu Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE-CE pela aprovação, com ressalvas.  O parlamentar sustentou que, apesar de ressalvas, o gestor cumpriu sua missão, evidenciando responsabilidade fiscal e governabilidade. 

Após a fala do relator o presidente da Casa concedeu espaço ao ex-prefeito Dariomar Rodrigues, mas este usou a tribuna da Câmara para um discurso político e ao final ressaltou sua confiança na regularidade da sua gestão como um todo.

O vereador Paulo Robson (PSB) defendeu a desaprovação das contas do ex-prefeito fundamentando nas ressalvas apontadas pelo TCE. Paulo mencionou a descontinuidade do programa Mais Médicos o que gerou um impacto financeiro estimado em R$ 360 mil no ano, o uso indevido de recursos do Fundef, na reconstrução da Escola Joaquim de Morais, dentre outros temas.

Os vereadores Paulo Geaneo, Professor Nonato e a vereadora Ana Maria, todos do PT, defenderam gestão do ex-prefeito, bem como a aprovação das contas do exercício financeiro de 2022.

Por outro lado, os vereadores Valmir Brasil, Zé de Zuza e a vereadora Janne Meire, do PSB, acompanharam o vereador Paulo Robson e anunciaram voto pela desaprovação das contas.

O presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT), advertiu os parlamentares que fugiram ao tema em debate, mas sem mencionar nomes, destacou a importância de diferenciar julgamento técnico de posicionamento político partidário e ressaltou que o TCE analisou as contas do ex-prefeito e emitiu parecer favorável, ainda que com ressalvas.

Sustentou que tem seguindo a orientação do TCE e manifestou voto favorável à aprovação das contas, reforçando que seu posicionamento “busca a imparcialidade e a análise técnica, não interesses políticos.”

O ex-prefeito ainda tem duas contas pendentes de análise no TCE referente aos exercícios de 2023 e 2024.

                                                                   Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)