Era para ser uma seleção pública rotineira na Prefeitura de Sobral, mas a lista de aprovados para o cargo de agente social do programa “Novos Tempos, Novas Oportunidades” virou motivo de mistério — e de brincadeiras — na cidade. Isso porque um dos aprovados apareceu no documento sem qualquer identificação além de um único nome: Sergio.
O candidato, que conquistou a vaga, de acordo com o resultado divulgado na última quarta-feira (30), não pontuou no quesito “título/experiência”, mas recebeu nota máxima na entrevista, ficando na 86ª posição.
Nas redes sociais, em tom de brincadeira, alguns internautas tentaram identificar quem poderia ser o tal Sergio.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disponíveis na plataforma Nomes do Brasil, existem 176 pessoas chamadas “Sergio” em Sobral, o que pode estender ainda mais as buscas.
Contudo, além do nome do candidato, a Prefeitura de Sobral tem o número de inscrição do felizardo que foi aprovado, o que deve resolver o mistério.
Conforme a Prefeitura, o número de inscritos bateu recorde neste ano, chegando a 5,6 mil pessoas. Agora, os aprovados — inclusive Sergio — devem aguardar a convocação, que será realizada de acordo com a necessidade e a disponibilidade de vagas nas secretarias envolvidas.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Sobral foi contactada pela reportagem na manhã deste sábado (2) para comentar o episódio, mas não houve retorno.
Diário do Nordeste
%20(1).jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=1b80b19)