Várzea Alegre : Com presença do biografado, Jurani Clementino lança “Meu vizinho Babinski”

Blog do  Amaury Alencar
0



Barracão Cultural foi palco também na noite deste sábado, 23, do lançamento do livro “Meu vizinho Babinski”, e com um detalhe importante, presença do biografado. Maciej Antoni Babinski, 94 anos, esteve no local trazido pela mulher, Lídia Babinski.

O pintor polonês não esteve na abertura do barracão, e a presença dele, que escolheu Várzea Alegre para fazer morada, surpreendeu o escritor e jornalista Jurani Clementino.

A visita de Babinski no barracão para o lançamento havia sido algo programado pelo pintor, que disse a Jurani e a mulher, Lídia, que gostaria muito de participar do evento. No dia 21, ele não havia ido pelo cuidado da sua esposa devido à idade avançada.

‘“Mas o “caboclo polonês” me surpreendeu pela enésima vez e mesmo com as várias perguntas de Lídia “tem certeza, Maciej?”, “É sério?”, “Você quer ir mesmo?”…. Ao que ele respondia irredutível e afirmativamente. “Sim, eu quero, não já disse’”, destacou Jurani em sua coluna no site Paraiba Online.

E continua no texto:

Para minha surpresa, o artista plástico chegou ao local do lançamento bem antes de mim. Quando entrei no Barracão avistei, de longe, a Lídia empurrando a cadeira de rodas com o esposo sentado e, como previsto, sendo abordada por centenas de pessoas que até então só sabiam que Babinski existia em Várzea alegre através das fofocas, mas que nunca tinham visto o polonês em carne e osso. Babinski deixou de ser uma miragem. Babinski passou a existir de verdade”, frisou.

O lançamento contou com a presença do prefeito Flavinho, MDB, dos deputados estadual, Danilo Oliveira e federal, Eunício Oliveira, e do ex-prefeito Zé Helder.

Quando cheguei em casa eu estava morto de cansado, sem tempo nem cabeça para nada. Feliz com tudo que aconteceu, com a presença da minha família (mãe, irmãos, sobrinhos, afilhados. Cunhados, primos….), pessoas queridas que torcem por mim…”, disse Jurani.

Esse é o décimo livro do professor Jurani e sua segunda biografia. A primeira foi sobre o compositor José Clementino do Nascimento, parceiro de Luiz Gonzaga e autor de vários sucessos do artista.

foto divulgação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)