O deputado federal e pré-candidato do MDB ao Senado, Eunício Oliveira, será homenageado, neste sábado (23), em Várzea Alegre, com a Medalha Papai Raimundo 2025, uma das mais importantes condecorações do Cariri.
A solenidade, realizada pela Prefeitura de Várzea Alegre, está marcada para as 15h, no auditório da Escola Dr. Pedro Sátiro, reunindo autoridades, convidados e a moradores do Município.
Eunício será um dos 12 homenageados desta edição, que valoriza figuras de destaque na vida política, social e cultural da região.
HONRARIA
Criada em 2011, a honraria tem como objetivo reconhecer personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Várzea Alegre em diversas áreas, como política, educação, saúde, cultura, empreendedorismo, ação social e cidadania.
Ao longo de suas 13 edições, a Medalha Papai Raimundo já contemplou 128 pessoas, consolidando-se como símbolo de respeito e reconhecimento àqueles que ajudaram a transformar a história do município.
Para os organizadores do evento, a entrega da medalha a Eunício Oliveira reforça seu papel como liderança política e sua ligação com a população do interior cearense.
HOMENAGEADOS
Alexandre Caldas de Oliveira; Carlos Vinicius de Pinho Lima; Cícero Elenilton do Nascimento Lopes; Elmano de Freitas da Costa; Eunício Lopes de Oliveira; Francisco Nilson Alves Diniz; Inácio de Alencar Cortez Neto; Ivo de Oliveira Leal; João Mendonça da Silva; José Frutuoso de Morais; Maria Aparecida Fernandes Siebra; e Reyjane Quereno de Oliveira Luna Martins.

FUNDADOR
A medalha leva o nome de Raimundo Alves de Souza, conhecido como “Papai Raimundo”, fundador de Várzea Alegre.
