Motta convoca sessão para esta quarta e ameaça suspender deputado que obstruir plenário

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Hugo Motta é o parlamentar mais jovem a presidir a Câmara dos Deputados. Ele foi eleito com 444 votos

Hugo Motta é o parlamentar mais jovem a presidir a Câmara dos Deputados. Ele foi eleito com 444 votos / Crédito: Reprodução/Hugo Motta (@hugomottapb) Instagram


Em meio a protesto de congressistas aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que impendem uso dos plenários do Congresso, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republianos), marcou uma sessão para as 20h30min desta quarta-feira, 6. Os deputados que impedirem as atividades podem ser penalizados, como avisado em comunicado.  

"Quaisquer condutas que tenham por finalidade impedir ou obstaculizar as atividades legislativas sujeitarão os parlamentares ao disposto no art. 15, inciso XXX, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (suspensão cautelar do mandato por até seis meses)", informa comunicado da Secretaria-Geral da Mesa Diretora.

A iniciativa foi tomada após reunião de Motta com líderes partidários. O Plenário está ocupado desde a terça-feira, 5, por deputados contrários à prisão domiciliar de Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o portal g1, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou que a sessão deliberativa de quinta-feira, 7, será realizada de forma remota. Segundo ele, a medida pretende evitar a paralisação da pauta e preservar o funcionamento da Casa.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)