Distante do irmão Ciro, Cid sinaliza manutenção da aliança com Camilo e Elmano em 2026

Blog do  Amaury Alencar
0




O senador Cid Gomes tem dado sinais claros do posicionamento que assumirá nas eleições de 2026. Distante do irmão Ciro desde as eleições de 2022, Cid se antecipou ao debate sobre a sucessão estadual e, de forma taxativa, descartou apoiá-lo em uma eventual candidatura ao Governo do Estado


“Eu mantenho a minha coerência, estou do mesmo lado em que estive a vida inteira’’. Senador Cid Gomes, ao ser perguntado sobre as eleições de 2026


Filiado ao PDT, Ciro recebeu convite do União Brasil e do PSDB e está mais inclinado a voltar ao ninho tucano. A construção dessa aliança levou Cid Gomes a reforçar ainda mais a sua rejeição a qualquer palanque com antigos adversários.


Segundo Cid, a sua posição é de coerência: “Eu mantenho a minha coerência, estou do mesmo lado em que estive a vida inteira. Quem mudou foram eles. Mudar para ter uma condição diferente, tudo bem; mas mudar para se juntar ao que sempre colocamos como gente que tem feito mal ao Ceará? Para mim, não faz sentido, me perdoe”, expôs Cid Gomes, em declarações publicadas pelo Jornal Folha de São Paulo e que antecipa a nacionalização do debate sobre as eleições no Ceará.


LONGE DE ADVERSÁRIOS


Cid foi mais direto e nominou os desafetos políticos com os quais não dividiria, nem dividirá palanque: “Eu não consigo me imaginar ao lado do Capitão Wagner [União]. Eu não consigo me imaginar ao lado desse federal, o André que foi candidato a prefeito de Fortaleza. Ele quase ganhou a eleição, mas me perdoe: qual é o predicado que um rapaz desse tem? Qual é a experiência? Qual é o atributo? Nada, nada. E eu não vou nem falar da baixaria. Então, eu não consigo me ver desse lado’’, expôs Cid Gomes ao se referir aos bolsonaristas e dando sinais seguros de que, em 2026, estará na aliança com o PT para reeleição do Govenador Elmano de Freitas

“Eu não consigo me imaginar ao lado do Capitão Wagner [União]’’. Frase de Cid Gomes


 COM CAMILO E ELMANO


As declarações de Cid Gomes são uma forte sinalização da manutenção da aliança com o Ministro da Educação, Camilo Santana, e com o Governador Elmano de Freitas. Camilo e Elmano tentaram contê-lo a concorrer à reeleição, mas Cid abriu mão desse projeto e deverá disputar um mandato de deputado federal.


Cid quer montar uma chapa para o PSB eleger, em 2026, pelo menos, seis deputados federais. O PSB do Ceará tem hoje apenas um representante na Câmara – o deputado Júnior Mano, lançado por Cid como seu sucessor no Senado.


Mano passou, porém, a enfrentar um inquérito na Polícia Federal que o investiga sobre supostos desvios de recursos de emendas parlamentares. Ele se diz inocente e que é vítima de perseguição política. As investigações o fragilizaram na corrida pré-eleitoral ao Senado.

                                          ceará agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)