Um dos sonhos foi realizado neste sábado, 12, pelo jovem Luiz Henrique da Silva Sousa, de 21 anos. Ele conseguiu conhecer a família do pai, residente no município de Várzea Alegre, que procurava há bastante tempo.
O encontro ocorreu no sítio Canindezinho, distrito de Canindezinho, local onde mora a mãe de seu pai e praticamente toda família dele.
A história que teve o final feliz é a seguinte: Luiz Henrique nasceu em Várzea Alegre, é filho de Neide da Silva Francisca Ferreira, natural de São Paulo e do varzealegrense José Bento de Sousa. Os destinos dos dois se cruzaram após Neide visitar Várzea Alegre.
O jovem não soube informar o que aconteceu para o fim do relacionamento do casal, pois a mãe é reservada quanto ao assunto. Apenas que quando ele era criança, o seu o pai foi para São Paulo trabalhar e a mãe foi embora para a cidade de Juazeiro do Norte, Região Metropolitana do Cariri, onde vivem atualmente.
Em vídeo publicado nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar os parentes, Luiz Henrique disse que carregava a ferida, a dor de não ter ainda conhecido o seu pai, que sentia falta do elo e do afeto.
“Tenho esse desejo de conhecer o meu pai, tenho esse desejo que encontrar minha família”, disse na época.
A localização se deu no mês de maio de 2025, após uma ampla divulgação. O jovem contou ao jornalista Ivan Silva, neste sábado, 12, que estava muito feliz pela realização. Disse que apesar de desistir e retomar as buscas ano passado, nunca tinha esquecido o desejo desse encontro.
“Graças a Deus deu tudo certo. […] Foi uma alegria imensa hoje, abracei minha vó, meus tios, primos. Foi só um terço da família, vi um monte de gente, mas foi só um terço”, falou aliviado.
Luiz Henrique ainda não viu o pai, pois ele está em São Paulo. Mas mantém contato com a família e em breve, esse encontro entre pai e filho deve acontecer. A próxima visita no distrito de Canidenzinho já tem previsão, segundo ele, ainda para esta semana.
foto divulgação
