A informação é repassada pelo vereador Otoniel Fiuza Jr., PSD, em sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta quarta-feira, 03.
Em resposta ao parlamentar, por meio de ofício no dia 26 de maio, o DNIT disse que a análise indicou a inviabilidade do pleito, que a respectiva análise de criticidade por acidente apresentou como baixa e a análise de criticidade por fator de risco foi considerada média.
“Indicando assim como resultado não viável para implantação do equipamento”, completa o DNIT.
O vereador Otoniel lamentou a decisão do departamento. Ele comentou também que, no entanto, a iluminação no local foi licitada pelo governo municipal e a empresa vai iniciar nos próximos dias.
“Hoje no gabinete (do prefeito) confirmei que ainda essa semana vão começar a cavar os lugares para instalarem os postes”, disse.
Otoniel frisou ainda que tem gente com mandato, a respeito dele, e do prefeito Flavinho, MDB, trabalhando por melhorias no trecho urbano e atender a demanda da população.
O local é crítico por cortar o bairro e vários acidentes foram registrados. O último resultou na morte de um jovem. Ele estava a pé na BR, e segundo a PM, estava sentado no meio da pista, quando foi colhido por um carro. O motorista ainda não foi identificado.
foto divulgação
