A escola estadual EEM José Correia Lima, em Várzea Alegre celebra mais uma conquista, agora na 27ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A informação é do diretor Pedro Carlos.
O estudante Nycollas Siebra de Lima, do 2º ano E – do turno noite, conquistou medalha de ouro ao atingir nota máxima (10,00) na avaliação nacional. A conquista coloca o estudante entre os melhores do país e reafirma o potencial da juventude da escola pública quando há incentivo, esforço e compromisso com o aprendizado.
Além da medalha de Nycollas, o estudante Davi da Rocha Lima também se deu bem na Olimpíada e foi premiado com medalha de bronze, reforçando o excelente desempenho da unidade escolar na competição.
A escola destaca também que cinco estudantes foram classificados para a fase internacional da OBA, que seleciona os representantes do Brasil para olimpíadas científicas fora do país. São eles:
- Isabela Almeida Lima
- Melina Maria de Souza Freitas
- Mezaque do Nascimento Soares
- Davi da Rocha Lima
- Nycollas Siebra de Lima
A instituição destaca que essas conquistas são reflexo direto do trabalho realizado pelo corpo docente da escola e, em especial, pelos professores do JCELITE — projeto interno que oferece preparação intensiva para olimpíadas do conhecimento, promovendo desafios acadêmicos e despertando o interesse científico nos alunos.
“É uma vitória coletiva. Cada conquista representa o esforço dos nossos alunos, o compromisso dos nossos professores e o poder transformador da educação pública quando ela é feita com seriedade e afeto”, disse Pedro Carlos.
foto divulgação
