O ex-senador Tasso Jereissati e o presidente da Executiva Estadual do PSDB, Ozires Pontes, se reúnem, nesta terça-feira (15), em Fortaleza, com lideranças e deputados estaduais do União Brasil, do PDT e do PL para uma avaliação sobre o cenário pré-eleitoral e a candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Estado. Tasso deve comunicar, durante o encontro, a ser realizado, a partir das 17 horas, na Torre Iguatemi, a filiação de Ciro ao PSDB.
O ex-senador puxou o prefeito de Massapê e presidente estadual do PSDB, Ozires Pontes, para a conversa que abre os caminhos para uma ampla aliança com o União Brasil e o PL. Ozires receberá a missão de mobilizar lideranças municipais para fortalecer o bloco oposicionista.

PARTICIPAÇÃO DE PEDETISTAS DISSIDENTES
A reunião terá a participação dos ex-prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio e José Sarto, do ex-deputado federal e presidente regional do União Brasil, Capitão Wagner, dos quatro deputados estaduais do PDT (Cláudio Pinho, Antonio Henrique, Queiroz Filho e Lucinildo Frota), do PL (Carmelo Neto, Dra. Silvana e Alcides Fernandes) e do União Brasil (Sargento Reginauro, Felipe Mota e Heitor Férrer). Os deputados pedetistas são dissidentes e trocarão, em breve, o PDT pelo PSDB ou União Brasil.



ROBERTO NO UNIÃO BRASIL E VICE DE CIRO
O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), em visita, nesta terça-feira (15), à sede do Sistema Ceará Agora de Comunicação, gravou entrevista para o Jornal Alerta Geral e admitiu que Ciro está a caminho do PSDB para ser candidato ao Palácio da Abolição, tendo como vice o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Com antecedência de um ano para as convenções que irão homologar as candidaturas e alianças partidárias para as eleições de 2026, Cláudio Pinho revela uma certeza: as oposições estarão unidas, com uma forte chapa ao Governo do Estado, ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.
Cautelo e sem antecipar fatos que podem surgir como desdobramentos da reunião articulada pelo ex-senador Tasso Jereissati, Cláudio Pinho chega a dizer que, no primeiro momento, que Ciro poderia ser candidato ao Governo do Estado pelo PDT desde que a legenda (PDT) se distanciasse do PT.
Ao ser questionado se essa hipótese não se torna cada vez menos provável, Cláudio Pinho passa a desenhar outros cenários e, ao longo da entrevista, destaca a movimentação para uma chapa liderada pelo ex-presidenciável Ciro Gomes ao Governo do Estado, com a vaga de vice destina ao ex-prefeito Roberto Cláudio, que irá se filiar ao União Brasil.
Ceará Agora
