JUAZEIRO DO NORTE : ROMARIA DE 91 ANOS DE FALECIMENTO DO SERVO DE DEUS PADRE CÍCERO

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Basílica de Nossa Senhora das Dores realiza desde ontem a tradicional romaria de julho, que marca os 91 anos do falecimento do Servo de Deus Padre Cícero Romão Batista. A peregrinação será realizada ate o dia  20 de julho, com programação religiosa e cultural.


A Capela do Socorro, local onde estão sepultados os restos mortais do Servo de Deus Padre Cícero, será um dos principais pontos de visitação durante o período. Situada no território paroquial da Basílica, a capela é ponto alto no roteiro de fé dos romeiros. Para este ano, a romaria terá como lema um versículo do Salmo 39: “A minha esperança está em ti!”, escolhido em sintonia com o Ano Santo da Esperança, celebrado por toda a Igreja em 2025. Segundo o reitor da Basílica, Padre Cícero José, a temática reforça a confiança cristã de que a morte não é o fim, mas uma entrada para a Vida Eterna no Céu.


Desde março deste ano, a Igreja adotou a nomenclatura “Romarias Permanentes” em substituição à denominação “Ciclo de Romarias”, uma vez que as peregrinações a Juazeiro do Norte têm se tornando frequentes em todos os períodos do ano e não apenas na temporada de seis meses do segundo semestre.

Confira a programação completa:

Tema: “Peregrinos de esperança: a exemplo do Servo de Deus Padre Cícero Romão, cuidemos da criação.”
Lema: “A minha esperança está em ti.” (Sl 39,7)

18 de julho (Sexta-feira)
Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
Missas: 6h, 9h, 12h e 19h
15h | Terço da Misericórdia e Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h | Terço Mariano
20h | Quermesse na Cozinha Dona Quinô

Capela do Socorro
Missas: 7h, 10h, 16h e 18h
12h | Ofício das almas

19 de julho (Sábado)
Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
Missas: 6h, 9h, 12h e 19h
5h | Ofício de Nossa Senhora
15h | Terço da Misericórdia
18h | Terço Mariano
20h | Quermesse na Cozinha Dona Quinô

Capela do Socorro
Missas: 7h, 10h e 16h
12h | Ofício das almas

20 de julho (Quinta-feira)
91 anos de falecimento do Servo de Deus Padre Cícero
Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
Missas: 9h, 12h, 16h e 19h
18h | Terço Mariano

Capela do Socorro
6h | Missa em sufrágio da alma do Servo de Deus Padre Cícero Romão
Missas: 10h, 12h,16h e 18h 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)