Inscrições para cursos de especialização promovidos pelo TCE Ceará e Uece estão abertas até 13 de julho

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Tribunal de Contas do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) ofertam cursos de especialização a distância nas áreas de “Auditoria e Controle Interno”, “Contabilidade Pública”, “Controladoria Pública”, “Gestão Pública” e “Gestão Pública Municipal”. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 13 de julho, por meio de formulário eletrônico.

A iniciativa visa contribuir para a melhoria da gestão pública e integra o Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Aberta do Brasil, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O edital (Chamada pública n° 55/2025) está disponível no site oficial da Universidade. Ao todo, são 800 vagas, sendo cerca de 150 por curso, ofertadas em polos de 23 municípios cearenses.

A parceria entre o TCE Ceará e a Uece tem como principal objetivo formar gestores para atuação na administração pública, qualificando-os para a implementação de diferentes ações e programas, administrando com competência e ética as instituições governamentais. “A nossa expectativa é que os municípios tenham um quadro de gestores com mais qualificação, para promover o serviço público com qualidade”, afirmou a coordenadora de Educação Continuada, Extensão e Pós-Graduação do IPC, Eloisa Vidal.

Os cursos são destinados a portadores de diploma em qualquer área do conhecimento, nas modalidades de licenciatura plena, de bacharelado ou de graduação tecnológica. O candidato deverá optar por um único curso, vinculado a um único Polo de apoio presencial. O processo seletivo constará de três etapas: análise de documentação, prova on-line e avaliação de títulos.

Saiba mais

No início de agosto de 2023, o TCE Ceará, IPC e Uece obtiveram a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a ampliação da formação continuada de gestores públicos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)