Crato: obras do viaduto devem ser retomadas, afirma Elmano

Blog do  Amaury Alencar
0



Imagem de apoio ilustrativo. As obras estavam paradas desde novembro último, e agora estão com 80% de conclusão

Imagem de apoio ilustrativo. As obras estavam paradas desde novembro último, e agora estão com 80% de conclusão / Crédito: FÁBIO LIMA

As obras do viaduto no contorno do Crato, a 538,53 km de Fortaleza, devem ser retomadas em ritmo acelerado até a conclusão. A afirmação foi feita pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Apesar do anúncio, não foi dada uma previsão para a conclusão da obra.

As obras estavam paradas desde novembro último, e agora estão com 80% de conclusão. Segundo o governador, os acordos com os proprietários das áreas impactadas foram concluídos, o que permitirá a continuidade dos trabalhos.

“Buscamos um acordo para poder desapropriar, mas [agora] tá resolvido. A obra vai acelerar e nós concluímos a obra do contorno do Crato para o povo do Crato”, afirmou Elmano em coletiva de imprensa.

Nova rota busca reduzir número de acidentes

A intervenção abrange um trecho de 7,5 km e liga os entroncamentos das BR-122 à CE-386 e CE-292.

A proposta é oferecer uma alternativa ao tráfego urbano, facilitando o transporte de passageiros e cargas.

A nova rota também busca reduzir o número de acidentes nas vias urbanas do Crato, frequentemente utilizadas por veículos pesados.

O projeto faz parte do programa estadual “Ceará de Ponta a Ponta”, e envolve investimentos da ordem de R$ 9 milhões de reais. Além da duplicação da CE-388, as obras incluem dois segmentos de ponte sobre o rio Batateiras e um viaduto com 200 m de extensão.

 A obra é apontada pelo governo como estratégica para o fortalecimento logístico da região. O conjunto das intervenções também contempla o acesso ao Centro Cultural do Cariri.

Com a nova estrutura, a expectativa é de melhora no escoamento da produção e a redução do tempo de deslocamento entre municípios da região do Cariri.

                                                       Blog do Amaury Alencar o Povo 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)