
Na manhã deste domingo (27), dois agricultores identificados como Cícero Jeferson da Silva, de 33 anos, e Raimundo Rosenildo dos Santos, de 45, ambos residentes no Sítio Cajazeira do Simeão, zona rural do município de Assaré, deram entrada já sem vida no setor de emergência do Hospital Municipal de Farias Brito. A causa da morte foi envenenamento acidental, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com familiares das vítimas, Cícero e Raimundo, que tinham histórico de alcoolismo, ingeriram uma substância tóxica que estava armazenada em uma prateleira da residência de um familiar, acreditando se tratar de bebida alcoólica. Cerca de dez minutos após a ingestão, ambos passaram mal e foram socorridos por um amigo da família em uma caminhonete modelo Hilux. No entanto, já chegaram à unidade hospitalar sem sinais vitais.
A Polícia Militar de Assaré foi acionada e compareceu ao local da ocorrência para adotar os procedimentos legais e iniciar a apuração dos fatos. A suspeita é de que o líquido ingerido fosse um tipo de agrotóxico, comum em áreas rurais, mas essa informação ainda deverá ser confirmada pela perícia técnica.
As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil, que deverá ouvir testemunhas e familiares nos próximos dias.
Caririceara.com