
Um homem de 55 anos deu entrada no Hospital Municipal de Araripe na tarde deste domingo (6), por volta das 12h30min, após ser baleado durante uma briga na zona rural do município. A vítima foi identificada como Cícero Marcolino de Miranda, residente na Serra dos Crioulos.
De acordo com a Polícia Militar, Cícero relatou que havia tido uma discussão dias antes com seu vizinho, José Niedson Oliveira Lima, de 31 anos, morador do bairro Campo de Avião e proprietário de um terreno próximo ao da vítima. Segundo a vítima, neste domingo, José Niedson teria retornado à propriedade rural em companhia de um amigo conhecido apenas como “Samuel“, ambos armados com espingardas, para tirar satisfações.
A situação saiu do controle e evoluiu para uma luta corporal. Durante o confronto, o homem identificado como Samuel teria efetuado um disparo de espingarda que atingiu Cícero na cabeça. Apesar do ferimento, a vítima conseguiu procurar ajuda e foi encaminhada ao hospital municipal, onde deu entrada consciente, orientado e em bom estado geral. Ele foi medicado e liberado em seguida.
Uma patrulha da Polícia Militar foi acionada e se dirigiu à localidade onde ocorreu o crime. Ao perceber a chegada da viatura, um indivíduo que estava na propriedade fugiu do local. Durante uma varredura, os policiais localizaram quatro espingardas do tipo socadeira, uma espingarda de chumbinho e diverso material de munição (pólvora, chumbo e espoletas).
Todo o armamento e material apreendido foi encaminhado à Delegacia Municipal de Araripe, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deve investigar o caso como tentativa de homicídio.
Agência Caririceara.com