foto: Diário do Nordeste
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reformou, nesta terça-feira (17), a sentença da Justiça de primeira instância que havia cassado os mandatos do prefeito de Aurora, Marcone Tavares (PT), e da vice-prefeita, Professora Glória Tavares (PSB). A decisão representa uma vitória expressiva para a atual gestão, que foi acusada em ação judicial por abuso de poder e corrupção eleitoral durante o pleito de 2024.
Com a decisão do TRE-CE, os mandatos do prefeito e da vice-prefeita estão mantidos, reafirmando a legitimidade do voto popular depositado nas urnas. A notícia rapidamente repercutiu no município e foi celebrada com entusiasmo pela população, que saiu às ruas em comemoração ao resultado favorável ao atual gestor.
Em declaração após o julgamento, o prefeito Marcone Tavares afirmou que a decisão reforça sua confiança na Justiça Eleitoral e garante a continuidade dos trabalhos pelo progresso de Aurora. “A justiça foi feita. Sempre acreditamos na verdade e na transparência do nosso processo eleitoral. Agora seguimos ainda mais motivados para trabalhar muito pelo desenvolvimento do nosso município e pelo bem da nossa gente”, destacou o prefeito.
A gestão municipal segue com foco nas ações de infraestrutura, educação, saúde e geração de emprego, buscando consolidar um novo ciclo de avanços e conquistas para a população de Aurora.