O São João de Sobral foi marcado, na madrugada desse sábado (28), por uma tragédia, com a morte, por descarga elétrica, de uma jovem de 26 anos de idade! Jossilene Mendes, que comemorava o aniversário durante a festa de São João, promovida pela Prefeitura do Município, sofreu um choque elétrico.
com base em depoimentos de familiares da jovem, que os fios descascados em barracas provocaram a tragédia.
A Enel, que foi cobrada por não oferecer assistência técnica e acompanhar as ligações de energia no local dos festejos, ficou no silêncio.
PARADAS CARDÍACAS
Jossilene, mãe de dois filhos, não resistiu a quatro paradas cardíacas e morreu. A jovem chegou a ser socorrida para uma UPA e, segundo familiares, no local da festa não havia equipe de socorro para o atendimento de urgência.
A Prefeitura de Sobral, por meio de nota, disse que houve atendimento, o que foi contestado por familiares, amigos e vizinhos de Jossilene Mendes.
Algumas pessoas que acompanhavam a festa de São João promovida pela Prefeitura disseram que a energia ligada para iluminar barracas e sustentar equipamentos de refrigeração era feita com muita gambiarra.
A prima de Jessiane, Lídia Sophia, afirmou, em declaração publicada pelo Diário do Nordeste, que desde o início da festa a fiação estava à céu aberto. Diante da dor e do sofrimento pela precoce partida da prima, Lídia desabafou: quando a Enel não dá assistência, os ambulantes sobem no poste e puxam a energia. A Enel não se pronunciou sobre a tragédia em Sobral.
Ceará Agora

