
Na câmara, o vereador Ismael Caldas (PDT), denunciou uma série de irregularidades na educação pública do munícipio (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
Cresce a pressão em cima do governo do Prefeito Angelo Furtado (PT), em Abaiara, que parece não saber reverter a situação de desgaste em que se encontra. Na câmara, o vereador Ismael Caldas (PDT), denunciou uma série de irregularidades na educação pública do munícipio. Por ironia do destino ou não, o prefeito é um educador. O que deveria ter uma atenção e um cuidado redobrado por quem é da área parece ter justamente o contrário.
Ismael, que tem se destacado pelo trabalho fiscalizador que tem desempenhando no exercício de sua função, enquanto vereador está fazendo jus ao que foi prometido a população. Dessa vez, ele elencou várias situações de descuido com a educação pública de Abaiara, na atual gestão. A principal delas chama a atenção para aumento do valor do contrato do transporte escolar e a falta de professores em algumas escolas.
Segundo o parlamentar, para ofertar o mesmo serviço, a gestão do Ex-prefeito Afonso Tavares (PDT), em seu último ano de governo, gastou em média R$ 650.000,00 (sei centos mil reais), já na atual gestão do Prefeito Angin, esse valor saltou para R$ 1.217.150,64 (um milhão, duzentos e dezessete mil, cento e cinquenta reais e sessenta e quatro centavos), “mais que duplicou”, alertou Ismael. Ainda de acordo com o edil, mesmo com o aumento do valor, o transporte ainda se encontra irregular.
A situação só piora com a falta de merendeiras e auxiliares de serviços gerais nas escolas. Mas, não para por aí, persiste a falta de cuidadores escolares, o que tem dificultado o trabalho de professores em sala de aula. Ismael reclama que, diante de toda a situação, nada é feito e ninguém fala sobre os descasos numa área tão importante que é a educação.
Taciano Clécio