Polícia Civil apreende 35 cigarros eletrônicos em Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0



 


Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Tauá (5ª Seccional Sul)realizadam ontem (31/05), uma operação de busca e apreensão em um endereço da Rua Solon Medeiros, onde foram apreendidos 35 dispositivos eletrônicos, sendo 11 unidades do modelo ELFBAR GH23000, 14 do modelo ELFBAR TE5000 e 10 do modelo IGNITE V120. Os Vapers estavam guardados na gaveta de uma mesa, no local de trabalho do investigado.

Como os vapers não têm fins terapêuticos comprovados, embora sejam frequentemente utilizados como alternativa ao cigarro tradicional e possam ajudar algumas pessoas a parar de fumar, não há evidências científicas que justifiquem seu uso como tratamento para qualquer condição médica, portanto não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Na Delegacia, foi lavado um auto de prisão em flagrante contra a pessoa que foi presa, com base no artigo 278 do Código Penal Brasileiro (CPB). Como o crime é afiançável, foi arbitrada uma fiança no valor de dois salários mínimos vigentes no país.

Após o pagamento da fiança, a pessoa foi liberada e responderá o processo em liberdade.

Repórter Lindon Johnson

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)