
Nesta sexta-feira (20), um homem de 29 anos invadiu o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), no município de Quixeramobim e explodiu uma bomba rasga-lata. O ataque ocorreu dentro do ambulatório da unidade e não deixou feridos.
O HRSC informou que o homem estava em um surto psiquiátrico e recebeu atendimento imediato. Após o acolhimento, ele foi transferido para um hospital especializado e está sob acompanhamento da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).
Segundo a unidade hospitalar, a explosão foi de pequeno porte e não gerou prejuízos às atividades médicas essenciais. A polícia, através da figura do delegacia municipal de Quixeramobim, William Lopes, informou que o homem foi contido por seguranças do hospital e não prestou ameaças contra profissionais ou pacientes do Hospital.
Ameaça ao STF
O homem além da bomba rasga-lata portava uma carta de ameaça ao Supremo Tribunal Federal (STF). No texto, o suspeito afirma que a explosão dentro de um equipamento estadual é parte de um plano contra a Suprema Corte, e que este seria “o fim do Supremo Tribunal Brasileiro”.
O manuscrito, intitulado “Porque eu causei explosão num [sic] do Gov.Estado?”, detalha o motivo de o homem ter explodido a rasga-lata no hospital. O intuito, segundo ele, é ser levado até a sede da corte em Brasília.
“Eu atentei contra o estado democrático de direito, então devo ir ao Supremo, porque esse é o começo da minha caminhada…”, escreveu.