A cidade de Mauriti foi palco, na manhã desta sexta-feira (27), de uma manifestação emocionante em busca de justiça pela morte do jovem Francisco Thiago Martins Furtado, conhecido como Thiaguinho Vaqueiro, de apenas 12 anos. Vestidos de branco, familiares, amigos, moradores e autoridades locais percorreram as ruas do município clamando por celeridade nas investigações e esclarecimento do caso, que ainda causa comoção em toda a população.
Thiaguinho foi encontrado morto no dia 06 de maio, em uma pedreira na área do Parque de Vaquejada Araticum. Segundo a mãe do garoto, a senhora Jozyele Martins, o filho não sofreu um acidente, mas foi brutalmente assassinado. Ela afirma que o laudo da perícia indicou que Thiago teve costelas e braços quebrados e foi arrastado para uma área de difícil acesso. "Não vou descansar enquanto não houver justiça para o meu filho", declarou Jozyele, visivelmente abalada.
O prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado (PT), esteve presente no ato, prestando solidariedade à família e reafirmando o compromisso da gestão com o acompanhamento do caso. “Tenho acompanhado de perto o trabalho da polícia e nossa gestão está prestando todo o apoio social necessário à família. Acredito que a justiça será feita”, afirmou o gestor municipal.
ele se compadeceu com a situação observando que o papel do promotor é atuar defendendo a comunidade. Ele foi aplaudido pelos presentes ao prometer que, ainda nesta sexta-feira, iria se reunir com a Polícia Civil para se inteirar melhor sobre o andamento das investigações. Além disso, considerou correto e justo o grito da comunidade por justiça lamentando os tempos de “selvageria” em que vivemos atualmente.
O promotor Rafael Couto até se emocionou ao falar sobre a dor da família acrescentando ser o luto algo que “demora a cicatrizar” e se referiu à perda recente na sua família o que “ainda hoje dói”. Por fim, prometeu buscar justiça por Thiago dizendo ter certeza que a titular da promotoria de Mauriti vai seguir nessa luta, pois “o seu sangue é vermelho”.
Moradores como Saulo Selvagem também participaram da mobilização e ressaltaram a importância do envolvimento popular. “Fico feliz com a grande participação da comunidade neste momento tão difícil. Precisamos de respostas. Mauriti inteira ficou abalada com a morte do Thiaguinho”, disse. A mobilização desta sexta-feira reforça o apelo por justiça e mostra a união da população em torno de um caso que não pode cair no esquecimento.



