A cidade de Mauriti amanheceu em luto nesta terça-feira (06), com a confirmação do falecimento do garoto Thiago Martins, de apenas 11 anos, que estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (03). O menino foi visto pela última vez durante a tradicional Vaquejada de Inverno, realizada no Parque Araticum.
Após intensas buscas realizadas por familiares, amigos e autoridades locais, o corpo de Thiago foi localizado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, nas pedreiras situadas dentro do próprio Parque Araticum. O local fica próximo à área do evento e é conhecido pelo difícil acesso e risco de acidentes.
Até o momento, as circunstâncias da morte ainda não foram oficialmente esclarecidas. As primeiras informações apontam a possibilidade de que Thiago tenha sido jogado ou tenha se atirado, mas a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar os fatos e levantar todos os detalhes sobre o caso.
A comoção toma conta da população mauritiense, que acompanhava com esperança as buscas pelo menino. A Prefeitura Municipal, através de suas redes sociais, emitiu nota de pesar e solidariedade à família. Novas informações serão divulgadas à medida que a investigação avançar.
